Devoluções & Trocas

Condições Gerais
 

O MedePeças (doravante denominado MedePeças) é um Shopping On-line onde empresas podem divulgar, anunciar e vender peças e acessórios automotivos. Nosso compromisso é garantir a total satisfação tanto do vendedor quanto do comprador.

 Para isso, nossa Política de Trocas e Devoluções está baseada na Lei nº 8.078/90, o Código de Defesa do Consumidor, e deverá ser seguida por todos os Lojistas do nosso site.

Recebimento do Produto

No momento da entrega, o consumidor pode recusar o recebimento do produto caso verifique alguma das condições abaixo:

– Embalagem aberta;

– Produto avariado;

– Produto em desacordo com o pedido;

– Falta e componentes. Encontrando uma dessas condições, você pode recusar o produto, notificando na NF o motivo do não recebimento do produto. Caso você só perceba isso após o recebimento do produto, por favor, entre em contato com o atendimento ao Cliente do MedePeças em até 72 horas, através do e-mail citado abaixo.

 Troca e devolução

 O prazo para realizar a troca ou devolução do produto é de 7 dias corridos, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito com a compra, entre em contato com o atendimento ao cliente MedePeças através do e-mail citado abaixo. 

 Vamos entrar em contato com a loja que realizou a venda e intermediar o processo de troca ou devolução.

 Nesses casos, é importante que o produto seja devolvido com a embalagem original, ou a mesma que você recebeu o produto.

 Devolução por arrependimento

 De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o direito de se arrepender da compra, comunicando a desistência ao vendedor. As solicitações de devolução por arrependimento serão atendidas, mediante os itens abaixo:

– O cliente deve informar a intenção de arrependimento da compra através do atendimento ao cliente do MedePeças pelo e-mail citado abaixo em até 7 dias corridos, após o recebimento do produto;

– O produto e a embalagem devem ser mantidos, conforme o modelo original. E não pode apresentar indícios de uso ou avaria; – A devolução do produto deve ser feita em sua embalagem original, acompanhado de Nota Fiscal de compra;

– O cliente deverá acondicionar o produto na embalagem, de forma que o produto esteja protegido contra danos.

– O custo de devolução por arrependimento ou desistência será da Loja Virtual responsável pela venda. O MedePeças intermediará a tratativa do consumidor com o lojista, para que o processo ocorra de forma harmoniosa e de acordo com a legislação.

Onde e como solicitar uma troca ou cancelamento?
 
Para solicitar a troca ou cancelamento de uma compra, entre em contato com a nossa área de atendimento ao cliente do MedePeças. Abaixo os nossos canais de contato:

Telefone: (51) 99418-1272
E-mail: atendimento@mercadodepecas.com.br

 

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